Famintoo

Sobre o Famintoo

Guia de restaurantes delivery

Famintoo, o "maior guia coletivo" de restaurantes do Brasil. Espera aí, o maior? Sim, guia de restaurantes e sites de delivery tem vários. Mas, nós somos dois em um.

Nós divulgamos todos os restaurantes, o que aceitam pedidos delivery e os que não aceitam. E, olha que aqui são os próprios usuários que cadastram os restaurantes e as informações hem.

Melhor não, diferente sim

Não queremos ser melhor que ninguém, apenas diferentes. Fazemos nosso trabalho da melhor maneira possível e não medimos esforços para isso. Demora um pouqinho mais, mas fica muito mais bacana e personalizado!

Dúvidas? Veja as dúvidas mais comuns ou entre em contato.

Maior guia cardápios
Mascote do Famintoo

Problema

Procurar informação sobre um restaurante e não achar ou estar meio sem dinheiro e ter que encontrar algo mais barato pra comer.

Sabe aquela lanchonete que vende um hot-dog bom e baratinho? Ela não está na internet. Porque não tem condição de comprar um site ou não quer mesmo. Aí que entramos! O cadastro é grátis e se o dono não quiser, o próprio cliente o cadastra.

Agora, se o restaurante for esperto e quiser vender através do Famintoo ou aparecer na frente da concorrência, poderá adquirir nossos serviços.

Mascote do Famintoo

Público alvo

São os jovens, com fome, sem paciência, sem tempo, de classe B e C, usam diariamente o Facebook, não querem cozinhar, preferem pedir do que sair para comer, possuem smartphone, estão online o dia todo, têm comportamento em grupo, querem comer bem sem gastar muito..

Mas e os restaurantes? Estamos falando de um negócio misto. Nós oferecemos um serviço ao restaurante (nosso cliente) que oferece um serviço ao nosso público álvo (seu cleiente).

Mascote do Famintoo

Objetivo

Estar entre os 10 maiores guias do mundo, eleito pela Forbes. Para isso:

1. Permitir que qualquer restaurante divulgue seu negócio na internet.

2. Ajudar as pessoas a encontrarem o que procuram em relação aos restaurantes.

3. Permitir ao cliente pedir delivery no restaurante de maneira direta.

Mascote do Famintoo

Diferenciais

1. Somos um guia coletivo. Os próprios usuários criam conteúdo, tipo Wikipédia. E o mais legal é que não precisa ser o dono do restaurante.

2. Cadastro gratuito, como o Facebook "é grátis e sempre será". Não somos os únicos, mas o mais completo guia que permite ao restaurante ter suas informações, produtos e fotos na internet sem pagar nada.

3. Foco no público alvo. Tudo que fazemos, pensamos em suprir suas necessidades e não é o inverso (monopólio).

Mascote do Famintoo

Princípios Essenciais

O Famintoo existe para fornecer as pessoas acesso a informações de restaurantes, de forma a suprir suas necessidades. Esta é a missão.

A visão ser um dos maiores guias do mundo. Com isso ajudar o maior número de pessoas possível.

Tudo que fazemos deve ser útil e simples de usar. Nos esforçamos para prover serviços legais e diferentes. Estes são os valores.

Mascote do Famintoo

Investidor

Precisamos dquele empurrãozinho financeiro para divulgar o negócio. A monetização se vem através dos serviços que prestamos aos donos dos restaurantes e aos anunciantes.

O Famintoo já está no mercado. Não é um projeto pequeno e possui grande potencial. Foi feito para crescer rápido e de maneira escaláve1. Em breve teremos restaurantes cadastrados em todos os cantos do Brasil, apenas para começar. Nada é fácil ou seguro, mas é isso que faz valer a pena.

Equipe do Famintoo

Eric Augusto

Eric Araujo

CEO. Inventou e desenvolveu o Famintoo. Hoje, responsável pelo modelo de negócios e heurísticas da empresa. As vezes arrisca fazer umas vendas e visitar clientes.

Analista Sistemas pela UTFPR-CP. Especialista em Análise de Projetos, Gerência de Sistemas e Inteligência de Negócios.

Lelê Famintoo

Lelê Faminto

Mascote do Famintoo. Responsável por atender as pessoas pelo site, e-mail, facebook e WhatsApp.

Por trás, pode ser qualquer membro da equipe.

Deoclides Araujo

Deoclides Araujo

Diretor de relações públicas. O cabeça da turma. Não para dentro da empresa, pois está em contato direto com o comércio a fim de levantar feedbacks e fazer parcerias.

Administrador de Empresas. Especialista em Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Tempo.

Marcos Felipe

Marcos Felipe

Auxiliar Administrativo. Cara criativo que auxilia o crescimento do Famintoo com novas ideias, levantamento de feedbacks, pesquisas de mercado, estudos de viabilidades e criação de relatórios.

Estuda Matemática na UTFPR-CP.

Roberto Guimarães

Roberto Guimarães

Desenvolvedor web front-end. Cria algoritmos e telas para automatizar processos. Ou seja, faz com que o Famintoo se torne cada dia mais ninja nas artes milenares de cadastros de restaurantes e geração de relatórios.

Estuda Engenharia de Software na UTFPR-CP.

Janaína Figueiredo

Janaína Figueiredo

Designer UI. Analisa o que os usuários do Famintoo estão fazendo, se estão tendo dificuldades, se estão encontrando o que procuram e se está tudo fácil e amigável.

Estuda Design na UNOPAR em Londrina.

Luis Oshiro

Luís Oshiro

Desenvolvedor mobile. Curte desenvolver novas funcionalidades para o App do Famintoo e também dar manutenção.

Estuda Enganharia de Software na UTFPR-CP.

Mário Andrade

Mário Andrade

Atendimento ao cliente. Gosta de pegar o telefone e sair ligando para todo mundo. Também utiliza o chat do Facebook, WhatsApp e e-mail.

Formado em Administração pela UENP em Cornélio Procópio.