Famintoo

Blog

Você já comeu hambúrguer de miojo?

Você já comeu hambúrguer de miojo?

Por Eric Araújo em 14/11/2014
Você já comeu hambúrguer de miojo?

O macarrão instantâneo já é bem conhecido aqui no Brasil, o vulgo "Miojo". É consumido mais frequentemente por estudantes universitários, que generalizadamente são pessoas que precisam preparar algo rápido e prático para comer por falta de tempo, dinheiro ou não saber cozinhar.

Keizo Shimamoto Tudo começou em Nova York. Keizo Shimamoto (foto ao lado) foi quem o inventou e batizou de "Ramen Burguer", dando ao Miojo mais uma utilidade. Aqui no Brasil a invenção adotou o nome de "Hambúrguer de Miojo" e está virando uma febre entre as lanchonetes em grandes centros. O sanduíche conta com macarrão cozido e compactado na forma de um pão tostado, junto de um hambúrguer, alface, tomate e molhos. O lanche pode ter o acréscimo de cheddar ou molho teryaki.

Keizo declarou ao jornal norte americano The Huffington que pretende abrir um restaurante autônomo de Ramens Burguer, já que no dia de estreia, os clientes formaram grandes filas de espera, ao longo de toda Smorgasburg, famosa feira de alimentos do Brooklyn. Os 150 lanches feitos no dia esgotaram rapidamente.

Muitos que experimentaram a novidade aprovaram, declarações como "O hambúrguer é suculento e delicioso" e “Eles cozinham perfeitamente de forma que o macarrão passa a funcionar surpreendente bem como um bolo” foram recolhidas pelo The Huffington Post, entretanto um de seus entrevistados declarou que "esperar tanto tempo com o estômago vazio faz com que praticamente qualquer coisa pareça incrível e deliciosa quando você finalmente come".

Bom, só experimentando para saber como é. E aí, vai encarar?

"Nada se cria, tudo se copia", a famosa frase do Chacrinha, se encaixa bem neste contexto. Enquanto nos Estados Unidos as pessoas comem sanduíches com Miojo no Brasil já inventaram a Pizza de Miojo. Nada melhor para explicar do que um vídeo, gravado com a presença dos Irmãos Piologo (Mundo Canibal) e em ritmo de festa, veja abaixo:





Fontes:
- Mega Curioso
- The Huffington Post

Sobre o autor

Eric Araújo

Sou formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela UTFPR, especialista em Gerência de Projetos e Inteligência de Negócios. Já fiz centenas de cursos voltados para a área de administração e marketing. Gosto de escrever quando estou com tempo livre, é meio que um hobby.

Ver Facebook

Deixe um comentário