Famintoo

Blog

Seu restaurante no Facebook

Seu restaurante no Facebook

Por Marcos Felipe em 21/11/2017
Seu restaurante no Facebook

Sabemos que os seres humanos, assim como tantos outros seres vivos, precisam se alimentar diariamente e que comer deixou de ser apenas uma necessidade biológica. As pessoas, a cada dia, estão mais exigentes quanto a isso e fazendo uso das redes sociais para manifestar suas opiniões. O Facebook por exemplo é a maior rede social da atualidade.

Te orientarei sobre como divulgar seu negócio no Facebook. Deixarei algumas dicas e sugestões pra você que tem um restaurante.

1,6 bilhão de pessoas usam o Facebook

Todo mundo usa Facebook

O que isso significa? Que ela é um ótimo lugar para divulgar os conteúdos do seu restaurante, pizzaria, lanchonete, entre outros, pois possibilita o máximo de interações com os mais diversos públicos, o que consequentemente gerará curtidas, compartilhamentos e comentários. É um espaço onde, além de fazer sua propaganda, pode ser aproveitado para interagir com seus potenciais clientes através de fotos dos pratos, dicas, truques culinários e muitas outras coisas. Que legal né!

Seu restaurante não está no Facebook?

Restaurante post Facebook

É a hora de aproveitar essa “onda”!

Agora irei te ajudar com ideias de posts no Facebook. Para você que ainda tem receio ou não sabe como incluir seu estabelecimento nessas mídias para conquistar novos clientes e obter sucesso em suas postagens. Aqui vão algumas dicas de como fazer o Facebook seu parceiro de negócios:

Receitas

As pessoas adoram dicas e receitas para fazer em casa. Sim! Para impressionar a namorada, a família, os amigos, ou simplesmente como passatempo. Você pode ajudá-las com ideias do que cozinhar, nesse momento basta exercitar sua criatividade e divulgar suas receitas, enfatizando como tudo é pensado e preparado com carinho para seu cliente.

Cliente do mês

É muito satisfatório quando o cliente se envolve com o estabelecimento, é uma ótima ideia destacar um cliente por mês para divulgação do seu restaurante, através de uma promoção ou enquetes sobre seu prato favorito por exemplo. Nesse envolvimento com o cliente, a propaganda é muito maior, pois se dá de várias formas: compartilhamento, curtida, check in, marketing boca a boca.

Legendas e sugestões

Publicar posts com perguntas para seus clientes os estimula a responder suas próprias perguntas, e, com base nessas respostas é possível definir melhorias ou implementar novidades que correspondam aos anseios de seus clientes. Seguem alguns exemplos abaixo:

Qual prato você sugere para essa semana?
Vocês preferem tempero caseiro ou pronto?
Qual produto vocês querem desconto?

Origem do alimentos

Outra ideia legal é postar a origem dos alimentos que seu cliente está consumindo. A maioria dos clientes prezam a qualidade independente do preço, para eles, saber de onde vem os produtos que você utiliza, com certeza transmite confiabilidade e reforça a seriedade do trabalho que você desenvolve, jamais ele irá reclamar do preço.

Eventos

Restaurante eventos

Publicar um post convidando as pessoas a comparecerem no seu estabelecimento para se encontrarem, conversarem com os amigos, assistirem a uma partida de futebol. Incentivar confraternizações nos finais de semana e feriados, que é quando o pessoal geralmente está de folga. Nos dias de menor movimento, são excelentes opções criar promoções e combos.

Destaque seus funcionários

As pessoas gostam de saber sobre os bastidores do seu restaurante, quem são seus funcionários? Eles são valorizados? Sua relação com eles reflete diretamente no atendimento deles com seus clientes e na imagem de seu estabelecimento? Portanto, faça com que seu funcionários se sintam acolhidos e tenham prazer em compor sua equipe.

Datas especiais

Em datas especiais, é interessante postar uma mensagem de agradecimento a todos, mostrando sua satisfação e gratidão.

Toque profissional

Quer um toque mais profissional em suas postagens do Facebook? Nós podemos te ajudar, desenvolvemos postagens de Facebook para seu restaruante.

É isso. Lembre-se de manter a identidade do seu negócio para não afetar qualquer desvio do seu público alvo. Estamos na torcida ao sucesso do seu restaurante, seja na internet ou Facebook.

Espero ter agregado valor ao seu negócio com essa matéria, pois procurei exclarecer da melhor forma os principais pontos para você marcar presença no meio digital! =)

Sobre o autor

Marcos Felipe

Estudo Matemática na UTFPR. Gosto de criar conteúdo pois me sinto útil quando vejo que isso ajuda outras pessoas.

Ver Facebook

O que achou? Deixe seu comentário...

Conheça o Famintoo, a maior plataforma de restaurantes do Brasil. São mais de 5 mil restaurantes em 60 cidades.

Tem um restaurante? Divulgue-o gratuitamente na internet. Milhares de pessoas acessam. Eles podem ser seus clientes.

Receba pedidos pela internet Você gasta tempo atendendo pedidos pelo telefone, Facebook ou WhatsApp? Então pronto!

Tenha um website. Esta é uma bela forma de conquistar novos clientes e agregar valor ao seu negócio.