Faminto.com

Blog

Motivação de funcionários é o segredo para o sucesso

Motivação de funcionários é o segredo para o sucesso

Foto Náthaly Baraldi  Náthaly Baraldi 06/03/2019
Motivação de funcionários é o segredo para o sucesso

Certamente você gerenciador sabe que é fundamental para o bom andamento de seu negócio que haja uma integração da equipe que trabalha em seu restaurante e você, além e uma motivação para seus funcionários, evitando mal entendidos e possíveis problemas. Mas como manter essa integração e criar uma motivação? Confira aqui dicas de como fazer isso.

1. Dividir é integrar

Há muitas responsabilidades dentro do funcionamento de um negócio e quando a maioria delas é delegada a somente um funcionário, os outros podem sentir que seu trabalho não está sendo valorizado e isso pode trazer uma falta de união entre eles. Procure sempre conversar com seus funcionários e buscar características neles que mostrem que ele pode assumir uma nova função dentro do estabelecimento e crescer profissionalmente. Divida as responsabilidades entre eles e mostre que você confia no seu pessoal para que seu negócio cresça.

Isso também pode evitar atitudes egoístas durante o trabalho, como do tipo ''não é minha função, logo não vou fazer'' e evitar que seu negócio entre em decadência.

2. Trate todos igualmente

Se tem algo que desmotiva os funcionários é ver o chefe tratando com favoritismo algum colega, o que os leva a pensar que nunca conseguirão algo melhor porque sempre haverá alguém no topo das prioridades. Evite qualquer tipo de favorecimento tanto interno quanto externo e procure se manter o mais neutro possível, mas nunca indiferente aos seus aliados.

3. Ofereça benefícios

Criar um diferencial para que seus funcionários permaneçam no seu estabelecimento é essencial. Busque parceiros para que você possa dar benefícios como descontos em farmácias, supermercados e afins. Como forma de valorização e também crescimento do seu negócio, busque oferecer cursos de gestão de empresas ou até mesmo inglês dependendo do seu orçamento e alcance do negócio. Cursos de culinária e preparação de alimentos também são bem vindos.

4. Forneça feedback

Dar o feedback correto ao seu profissional faz com que sua motivação cresça mais ainda, aumentando o índice de engajamento dele em seu trabalho. Pesquisas apontam que 98% dos funcionários se sentem desmotivados a continuar seu trabalho quando não obtém um feedback do gerente. Por meio dele, os funcionários saberão exatamente o que você espera deles, o que estão fazendo que está gerando bom resultado e o que precisam ajustar em sua forma de trabalho.

Foto Náthaly Baraldi

Náthaly Baraldi

Jornalista

Facebook

O que achou? Deixe seu comentário...

Plataforma de restaurantes

Tem um restaurante?

Conquiste espaço na internet, tenha um cardápio online, melhore seu processo de vendas e receba pedidos pela internet.

Guia de restaurantes

Está com fome?

Veja os restaurantes da sua cidade. Tem mais de 20 mil restaurantes cadastrados em 200 cidades.