Faminto.com

Blog

Algumas dicas para seu food truck fazer sucesso

Algumas dicas para seu food truck fazer sucesso

Foto Náthaly Baraldi  Náthaly Baraldi 16/10/2018
Algumas dicas para seu food truck fazer sucesso

Quem não gosta de uma comida fácil, rápida e barata? Com a correria do dia a dia, dezenas de tarefas por fazer, imensas responsabilidades e um grande estresse, ao chegar em casa a última coisa que queremos é cozinhar para nós mesmos e ainda ter que organizar toda a cozinha ao final do processo, então nada melhor do que a praticidade oferecida pelos food trucks. Tem um food truck? Então confira aqui algumas dicas que podem te ajudar a montar esse tipo de negócio.

Também conhecidos como ‘’caminhão de comida’’, esses veículos foram popularizados nos Estados Unidos, como uma forma mais rápida e fácil de atender aos consumidores. Originalmente vendiam-se comidas simples como cachorro quente, tacos , churros e outras comidas, mas seu sucesso no Brasil se deu quando iniciaram-se as vendas da famosa ‘’comida gourmet’’, uma versão mais requintada de produtos populares e de fácil acesso.

Escolha seu ponto de vendas

Pontos muito comuns para esse tipo de negocio são lugares onde há eventos que fazem a integração da população local, como em shows, eventos públicos, datas comemorativas, carnaval e festas.

Food Truck lugar ideal

Escolher muito bem o seu lugar de comércio e principalmente respeitar os outros comerciantes que estão ao redor é de extrema importância pois qualquer desavença pode contribuir para que seu negocio não dê certo e se perca todo o investimento, então converse com seus ‘vizinhos’ e crie uma boa relação.

Use a internet

Utilize a tecnologia seu favor sendo o principal meio de propagação dos veículos as mídias sociais, que indicam onde food truck estará e por quanto tempo vai permanecer, assim como mostra os produtos que serão oferecidos e seus preços, que devem ser acessíveis e são o principal chamariz para a clientela.

Pense na questão legal

Para que tenham seu próprio ponto e se tornem legais, você dono do food truck deve procurar a secretaria municipal de urbanismo e assuntos metropolitanos de sua cidade e requerer um ponto permanente.

Cuidado com os olhos curiosos

Deve-se levar em consideração o fato de que o cliente está de olho em tudo que se passa na cozinha, já que é um espaço aberto, então a higiene e a organização do espaço são fundamentais para seu negócio, assim como ter um preparo físico e emocional já que podem haver vários contratempos que exijam que se coloque a mão na massa.

Foto Náthaly Baraldi

Náthaly Baraldi

Jornalista

Facebook

O que achou? Deixe seu comentário...

Plataforma de restaurantes

Tem um restaurante?

Conquiste espaço na internet, tenha um cardápio online, melhore seu processo de vendas e receba pedidos pela internet.

Guia de restaurantes

Está com fome?

Veja os restaurantes da sua cidade. Tem mais de 20 mil restaurantes cadastrados em 200 cidades.