Famintoo

Blog

Breve história do Famintoo na UTFPR

Breve história do Famintoo na UTFPR

Por Eric Araújo em 02/03/2016
Breve história do Famintoo na UTFPR

Dia 01 de março a ToastySoft (empresa responsável pelo projeto Famintoo) foi convidada a apresentar o Famintoo para os calouros da universidade a fim de recepcioná-los no início do ano letivo e também incentivá-los a serem empreendedores. Veja o resumo da história da empresa.

A empresa nasceu de um TCC

A ToastySoft surgiu de um trabalho de conclusão de curso realizado em 2012 pelo aluno Eric Augusto. O trabalho se tratava de um aplicativo de caronas, que tinha o objetivo de auxiliar os estudantes que precisavam de carona a conseguirem carona com mais facilidade.

Em 2013, o aplicativo de caronas foi concluído, ganhou um modelo de negócios e foi apresentado no Hotel Tecnológico da UTFPR. O Hotel Tecnológico é o primeiro passo quando um aluno tem uma ideia e gostaria colocá-la em prática. Aprovado, novos projetos começaram a surgir, entre eles o Famintoo.

Criação do projeto Famintoo

Em 2014, foi criada a primeira versão MVP (Produto Mínimo Viável) do projeto Famintoo, que divulgava os cardápios dos restaurantes de Cornélio Procópio na internet. Neste mesmo ano o projeto foi apresentado na Incubadora de Inovações da UTFPR, que é um nível acima do Hotel Tecnológico, local onde um projeto se torna uma empresa. Foi quando a ToastySoft foi fundada.

Hoje, a ToastySoft trabalha exclusivamente com o projeto Famintoo. Este que foi apresentado para os calouros da UTFPR no dia 01 de março de 2016 com o objetivo de incentivá-los a seguir o caminho empreendedor. Veja abaixo imagens da apresentação realizada por Eric Augusto (fundador da ToastySoft), Fernanda Araújo (fundadora da GEMPE) e Felipe Haddad (gerente da Incubadora de Inovações da UTFPR).

Eric Famintoo calouros UTFPR Felipe Haddad Eric Augusto Fernanda Araujo Sorteio presentes Famintoo Gempe calouros UTFPR

A ToastySoft em parceria com a GEMPE(empresa também situada na Incubadora de Inovações da UTFPR) aproveitaram a oportunidade para realizar alguns sorteios. Segue abaixo a lista dos ganhadores e seus respectivos prêmios:

- Fábio Soldera, ganhou uma caneca térmica oferecida pela ToastySoft.

- Guilherme Oliveira, caneca térmica oferecida pela ToastySoft.

- Guilherme Pereira, caneca térmica oferecida pela ToastySoft.

- Rodrigo Loureiro, camiseta oferecida pela GEMPE.

- Fernando Araújo, mouse oferecido pela ToastySoft.

- Matheus Sotero, mouse oferecido pela ToastySoft.

- João Paulo, mouse oferecido pela ToastySoft.

Sobre o autor

Eric Araújo

Sou formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela UTFPR, especialista em Gerência de Projetos e Inteligência de Negócios. Já fiz centenas de cursos voltados para a área de administração e marketing. Gosto de escrever quando estou com tempo livre, é meio que um hobby.

Ver Facebook

Deixe um comentário