Famintoo

Blog

Abacaxi cresce em árvore?

Abacaxi cresce em árvore?

Por Eric Araújo em 29/07/2016
Abacaxi cresce em árvore?

Difícil quem não goste de abacaxi, fruta também conhecida como ananás. Se consumido em quantidades ideais, faz muito bem a saúde. É muito utilizado na cozinha brasileira, pelo seu sabor ácido. Rico em vitaminas, minerais, carboidratos e fibras. Disso todos sabem, mas será que sabem como ele cresce?

Quem pensou que abacaxi cresce em árvore ou debaixo da terra, se enganou. O abacaxi é plantado na terra, mas cresce como uma planta herbácea, dita como abacaxizeiro. Inicialmente surge uma folhagem e após 2 ou 3 anos o abacaxi começa a aparecer no topo da planta, como se fosse uma flor. Veja a imagem abaixo.

Plantação de abacaxi, abacaxizeiros

Como plantar abacaxi?

Plantar abacaxi

O abacaxi deve estar maduro (dourado) e com as folhas verdes. Verifique se ao puxar as folhas elas não se soltam com facilidade, se soltarem é porque está maduro de mais. Para plantar basta cortá-lo, um pouco abaixo da coroa (folhas) e enterrá-lo no solo de forma que as folhas fiquem para fora da terra. Veja a imagem ao lado.

Para que o abacaxi cresça, não deixe a temperatura inferior a 10 ºC ou superior a 40 ºC. Regue-o uma ou outra vez na semana, apenas para deixar a terra úmida. Há quem prefira remover a polpa da fruta e esperar alguns dias antes de plantá-lo.

FONTES: Revista Globo Rural, Dicas de Saúde e Globo Play.

Sobre o autor

Eric Araújo

Sou formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela UTFPR, especialista em Gerência de Projetos e Inteligência de Negócios. Já fiz centenas de cursos voltados para a área de administração e marketing. Gosto de escrever quando estou com tempo livre, é meio que um hobby.

Ver Facebook

O que achou? Deixe seu comentário...

Conheça o Famintoo, a maior plataforma de restaurantes do Brasil. São mais de 5 mil restaurantes em 60 cidades.

Tem um restaurante? Divulgue-o gratuitamente na internet. Milhares de pessoas acessam. Eles podem ser seus clientes.

Receba pedidos pela internet Você gasta tempo atendendo pedidos pelo telefone, Facebook ou WhatsApp? Então pronto!

Tenha um website. Esta é uma bela forma de conquistar novos clientes e agregar valor ao seu negócio.