Famintoo

Blog

A importância de divulgar seu restaurante

A importância de divulgar seu restaurante

Por Eric Araújo em 23/08/2014
A importância de divulgar seu restaurante

“Olha o carro da pamonha passando em sua rua. Pamonha docinha, pamonha caseira…”. Quem nunca ouviu, que atire a primeira pedra. Se o carro da pamonha não tivesse uma estrutura de som quem iria adivinhar que ele está passando em frente a sua casa? Difícil não é!

Antes de qualquer coisa, saiba que divulgar é investir. Da mesma forma que uma mãe investe em seu filho o colocando para estudar em uma escola particular. Investir é colocar o dinheiro para trabalhar para você. Não adianta fazer a melhor comida da cidade se ninguém souber que ela é vendida. Lembre-se de que a propaganda é a alma do negócio.

Como posso divulgar meu restaurante?

Tudo vai depender do seu público alvo. Por exemplo, se o seu restaurante serve almoço barato e atende em maior proporção universitários, você pode pagar alguém para distribuir panfletos em frente as universidades da cidade e dar ênfase em seu preço baixo. Segue alguns meios: televisão, rádio, e-mail marketing, jornais, guias online, site, redes sociais, boca a boca, patrocínio, entre outros. Você pode até contratar artistas para dar show em frente ao seu restaurante para chamar a atenção do pessoal que passa em frente. Seja criativo, estude e analise qual é o meio de marketing mais adequado para o seu negócio. Isto não serve somente para restaurantes, mas sim para qualquer tipo de estabelecimento.

Mas o meu negócio está devagar.

Então esta é a hora para divulgar. “Gastar” as economias para aumentar as vendas é o primeiro passo. Diga ao mundo que você existe, fale sobre seus produtos, convide o cliente para entrar e mostre as caras. Você está começando agora? Vale o mesmo, invista suas economias divulgando seu negócio. Esteja certo que os clientes virão (se divulgado corretamente).

Conclusão

Divulgar seu estabelecimento e seus produtos é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Não basta divulgar somente no início, mas sim em todos os momentos, até quando as vendas estão lá em baixo. Bom, para te inspirar, fique com um exemplo real em vídeo. Este vídeo explica como uma gráfica conseguiu se destacar em meio aos concorrentes. Veja:


Sobre o autor

Eric Araújo

Sou formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela UTFPR, especialista em Gerência de Projetos e Inteligência de Negócios. Já fiz centenas de cursos voltados para a área de administração e marketing. Gosto de escrever quando estou com tempo livre, é meio que um hobby.

Ver Facebook

Deixe um comentário