Faminto.com

Blog

Inserindo a alimentação saudável no seu restaurante

Inserindo a alimentação saudável no seu restaurante

Foto Náthaly Baraldi  Náthaly Baraldi     26/10/2018
Inserindo a alimentação saudável no seu restaurante

Cada vez mais tem se valorizado um estilo de vida saudável, livre de excesso de gorduras, carboidratos e até mesmo a não ingestão de proteínas de origem animal, buscando uma vida mais saudável e orgânica onde as pessoas se sintam bem com seu próprio corpo e busquem fazer dele algo em sintonia com a natureza, mesmo que hajam várias opções mais fáceis para consumo a inserção de um padrão mais saudável em redes de comida é uma opção muito em alta.

Oferecer um cardápio saudável não é tão difícil quanto parece

Para que se tenha uma alimentação saudável, é imprescindível a ingestão de alimentos naturais ou com o mínimo uso de conservantes e defensivos agrícolas, o que se torna um ponto importante na hora de se montar um restaurante desse gênero. Garantir a procedência e origem dos alimentos utilizados é um chamariz para atrair mais clientes.

São de essencial consumo os carboidratos, as gorduras, as fibras, e também o consumo de água. A utilização dessas categorias de alimentos balanceadamente no cardápio é um pilar para que seja construído um cardápio sólido e que traga uma identidade forte ao restaurante.

Poucos restaurantes se preocupam em oferecer um cardápio mais saudável

Com um crescimento constante de lugares que atendem com uma comida rápida e gostosa que normalmente utiliza níveis altos de gorduras e conservantes, tem se tornado difícil encontrar restaurantes e lanchonetes que não caiam nesse conceito e ofereçam comida saudável.

Como há baixa disponibilidade desses lugares, a chance de um investimento nessa área obter sucesso é grande, já que há uma alta procura e poucos estabelecimentos para suprir essa demanda. Se você já possui um estabelecimento, procure incorporar opções saudáveis ao seu cardápio, sem mudanças radicais e veja como sua clientela reage. Toda mudança é difícil no começo e pode atrair ou repelir clientes, então esteja atento.

Tenha um cardápio mais saudável e se diferencie

Comida saudável Se você não possui um estabelecimento e pretende montá-lo de forma a visar uma alimentação saudável, primeiramente pesquise sobre sua clientela local, seus hábitos de alimentação, se há algum concorrente do ramo que domina a região e em como você pode montar seu cardápio para que seja algo atrativo para assim poder criar sua própria identidade e conquistar cada vez mais espaço neste mercado.



Foto Náthaly Baraldi

Náthaly Baraldi

Jornalista

Facebook



O que achou? Deixe seu comentário...

Plataforma de restaurantes

Tem um restaurante?

Conquiste espaço na internet, tenha um cardápio online, melhore seu processo de vendas e receba pedidos pela internet.

Guia de restaurantes

Está com fome?

Veja os restaurantes da sua cidade. Tem mais de 20 mil restaurantes cadastrados em 200 cidades.

Restaurante no Google

Seja encontrado

Agrege valor com um website. Conquiste clientes com um cardápio online. Apareça no Google.