Famintoo

Blog

Dia Mundial da Alimentação

Dia Mundial da Alimentação

Por Eric Araújo em 16/10/2014
Dia Mundial da Alimentação

Hoje, dia 16 de outubro é comemorado o dia mundial da alimentação. No Brasil, não é feriado e é comemorado por poucos, mas este dia é celebrado e promovido anualmente em cerca de 150 países. Há até uma organização, a Food and Agriculture Organization (FAO) que em português significa: Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.

Passando fome Que tal comemorar este dia levando um alimento para aquele que não tem o que comer? Este é um dos porquês que o feriado foi criado, conscientizar a população a compartilhar o que sobra, diminuir a fome no mundo, incentivar a produção de alimentos agrícolas e lutar contra a pobreza estrema.

A FAO foi fundada em 1945 e o dia mundial da alimentação foi criado para celebrar esta data. No site da FAO, diz que a redução de fome no mundo está diminuindo, mas apesar dos avanços há locais onde a fome é estrema. De acordo com o novo relatório das Nações Unidas divulgado em setembro de 2014, cerca de 805 milhões de pessoas ainda passam fome no mundo todo.

No Brasil, existe o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) que todo ano celebra o evento, através de eventos com temas variados: Pobreza rural (1985); Alimentação e meio ambiente (1989); A luta contra a fome e a desnutrição (1996); Lutar contra a fome para reduzir a pobreza (2001); Preço dos Alimentos – da Crise à Estabilidade (2007).





Fonte:
- FAO



Sobre o autor

Eric Araújo

Sou formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela UTFPR, especialista em Gerência de Projetos e Inteligência de Negócios. Já fiz centenas de cursos voltados para a área de administração e marketing. Gosto de escrever quando estou com tempo livre, é meio que um hobby.

Ver Facebook



O que achou? Deixe seu comentário...

Conheça o Famintoo, a maior plataforma de restaurantes do Brasil. São mais de 5 mil restaurantes em 60 cidades.

Tem um restaurante? Divulgue-o gratuitamente na internet. Milhares de pessoas acessam. Eles podem ser seus clientes.

Receba pedidos pela internet Você gasta tempo atendendo pedidos pelo telefone, Facebook ou WhatsApp? Então pronto!

Tenha um website. Esta é uma bela forma de conquistar novos clientes e agregar valor ao seu negócio.