Faminto.com

Blog

Como fazer a contratação de funcionários de temporada?

Como fazer a contratação de funcionários de temporada?

Foto Náthaly Baraldi  Náthaly Baraldi     29/01/2019
Como fazer a contratação de funcionários de temporada?

Dia dos namorados, dos pais, das mães e festas religiosas como Natal e Páscoa trazem mais movimento ao restaurante e demandam mais esforço e agilidade da equipe de atendimento que, muitas vezes, não dá conta de atender a todos exigindo a contratação de funcionários temporários para o auxílio. Mas como podemos fazer uma contratação mais eficiente?

Primeiramente você deve verificar a situação financeira de seu estabelecimento e conferir se a contratação de serviço extra é viável, se esse tipo de gasto não vai desequilibrar suas finanças e trazer um resultado negativo ao final da temporada.

Depois você deve definir quais são as carências de seu serviço e escolher o que o seu funcionário temporário deve ter como principal requisito: experiência em atendimento, agilidade no caixa, ser rápido na preparação de alimentos ou o que for necessário, assim como verificar com a sua equipe se há disponibilidade de algum deles para cobrir esse serviço extra e ganhar um dinheiro a mais, o que vai facilitar a sua vida, sem necessidade de contratação.

Entrevista de emprego

Também é indicado fazer uma entrevista onde poderia-se perguntar aos candidatos como administrariam situações de estresse ou crises, e dar prioridade àqueles que demonstrem confiança e capacidade para resolvê-las. Vale a pena criar um banco de informações sobre cada funcionário contratado para facilitar caso haja uma necessidade futura.

Utilize a internet e as redes sociais como ferramenta para disseminar a abertura de mais vagas em seu estabelecimento. Sabemos que a maioria das pessoas procuram empregos on line e anunciar vagas dessa forma pode-se fazer a contratação de uma forma muito mais rápida, o que exigem as temporadas.

Treinamento

Após contratados, os funcionários devem receber treinamentos básicos para a função ao qual vão exercer, isso evita um grande número de erros e poupa tempo pois tudo o que deve ser feito já foi ensinado.



Foto Náthaly Baraldi

Náthaly Baraldi

Jornalista

Facebook



O que achou? Deixe seu comentário...

Plataforma de restaurantes

Tem um restaurante?

Conquiste espaço na internet, tenha um cardápio online, melhore seu processo de vendas e receba pedidos pela internet.

Guia de restaurantes

Está com fome?

Veja os restaurantes da sua cidade. Tem mais de 20 mil restaurantes cadastrados em 200 cidades.

Restaurante no Google

Seja encontrado

Agrege valor com um website. Conquiste clientes com um cardápio online. Apareça no Google.