Faminto.com

Blog

Como diminuir a conta de luz do seu restaurante

Como diminuir a conta de luz do seu restaurante

Foto Giovana Casatte  Giovana Casatte     05/02/2019
Como diminuir a conta de luz do seu restaurante

Uma das despesas mais significantes de um estabelecimento é, com certeza, a conta de energia elétrica. Todos os setores sentem o impacto toda vez que a tarifa é reajustada e isso, consequentemente, resulta na redução dos lucros. Para minimizar esse efeito algumas medidas podem ser tomadas:

Dê preferência às lâmpadas de LED

Além de mais duradouras, as lâmpadas de LED emitem uma luz branca, que ilumina melhor o ambiente e também consomem cerca de 10 vezes menos energia do que os demais modelos. Utilizá-las no seu restaurante pode ser uma boa pedida!

Confira as instalações elétricas

Se o seu negócio está localizado em um prédio antigo, a probabilidade de que a fiação elétrica precisará ser trocada é maior. Nestes casos, por se tratar de um problema estrutural o custo inicial será alto, porém, é um investimento válido se você deseja diminuir o desperdício.

Utilize sensores de presença

Geralmente, em um bar ou restaurante, as pessoas não se atentam ao fato de apagar as luzes ao saírem. Portanto, instalar sensores de presença em banheiros por exemplo, além de ser uma comodidade, diminui o uso desnecessário de energia elétrica.

Controle a eficiência de seus equipamentos refrigeradores

Fazer a manutenção dos sistemas de refrigeração é essencial se você pretende reduzir a conta no final do mês. Isso envolve aparelhos de ar condicionado, responsáveis pela climatização do ambiente, e também geladeiras e freezers onde os alimentos são armazenados.

Essas são algumas melhorias possíveis para te ajudar a reduzir o consumo de energia. É importante implantar um programa de economia, mas adotar essas dicas é um excelente começo!



Foto Giovana Casatte

Giovana Casatte

Estudo Engenharia Eletrônica na UTFPR

Facebook



O que achou? Deixe seu comentário...

Plataforma de restaurantes

Tem um restaurante?

Conquiste espaço na internet, tenha um cardápio online, melhore seu processo de vendas e receba pedidos pela internet.

Guia de restaurantes

Está com fome?

Veja os restaurantes da sua cidade. Tem mais de 20 mil restaurantes cadastrados em 200 cidades.

Restaurante no Google

Seja encontrado

Agrege valor com um website. Conquiste clientes com um cardápio online. Apareça no Google.