Faminto.com

Blog

Comida como forma de atração

Comida como forma de atração

Foto Náthaly Baraldi  Náthaly Baraldi     08/11/2018
Comida como forma de atração

É claro que umas das maiores atrações turísticas dos países é a sua culinária típica, suas influências e seus pratos mais comuns. Na hora de escolher um país a se visitar, pensamos sempre em pontos turísticos e conseqüentemente restaurantes conceituados que sirvam uma boa comida que represente seu país e é aí que entra o comércio de restaurantes típicos. A cultura de um pais pode ser demonstrada através da gastronomia e isso pode oferecer uma fonte de renda para a população.

Você dono de restaurante deve levar em consideração a história gastronômica do seu local, como ela foi construída e como funciona, já que alguns lugares possuem métodos específicos para a preparação de alimentos, como os da região norte, em especial.

Conheça algumas influências em cada região do nosso país, que podem ajudar na hora de criar sua identidade

Região Norte: Há visivelmente uma interferência maior dos povos indígenas que habitam essa área, com grande consumo de ervas e produtos naturais e típicos dessa região e que a caracterizam como a verdadeira comida típica do Brasil.

Região Nordeste

O clima semi árido traz o uso de ingredientes comuns na região e que possui uma forte influência Africana, além do consumo de carnes como a carne de sol e de raízes como a mandioca, havendo também um grande uso de frutos do mar em Alagoas, onde há lagos costeiros.

Região Centro oeste

A maior pecuarista do Brasil, havendo também uma grande preferência por raízes que é uma herança cultural dos indígenas que viveram na região.

Região Sudeste

É a região que possui o preparo de alimentos de forma mais simples e que se disseminou por todo o seu território, e sofreu uma grande influência italiana.

Região Sul

É a região onde há a maior diferença étnica e cultural tornando sua culinária única. Com influências italianas, alemãs portuguesas e espanholas, essa região apresenta pratos muito típicos e característicos, como barreado, churrasco e arroz carreteiro.

A junção cultural extremamente variada é o que faz o Brasil ser o Brasil, e ter uma cultura gastronômica tão rica e que conta tão bem a sua história. Isso é um ponto muito forte na hora de se montar um restaurante, escolha bem a qual região você vai representar, pesquise sobre suas influências culturais e históricas e respeite suas tradições, honrando sua formação ao longo dos séculos e também buscando trazer uma certa modernidade aos pratos oferecidos.

Busque utilizar produtos naturais de sua região ou se for ter um restaurante de comida internacional, busque conceitos típicos e procure produtos que sejam de seu país de origem para manter a tradicionalidade e personalidade inseridas na comida, o que o consumidor final valoriza muito.



Foto Náthaly Baraldi

Náthaly Baraldi

Jornalista

Facebook



O que achou? Deixe seu comentário...

Plataforma de restaurantes

Tem um restaurante?

Conquiste espaço na internet, tenha um cardápio online, melhore seu processo de vendas e receba pedidos pela internet.

Guia de restaurantes

Está com fome?

Veja os restaurantes da sua cidade. Tem mais de 20 mil restaurantes cadastrados em 200 cidades.

Restaurante no Google

Seja encontrado

Agrege valor com um website. Conquiste clientes com um cardápio online. Apareça no Google.