Famintoo

Blog

Breve história do Famintoo na UTFPR

Breve história do Famintoo na UTFPR

Por Eric Araújo em 02/03/2016
Breve história do Famintoo na UTFPR

Dia 01 de março a ToastySoft (empresa responsável pelo projeto Famintoo) foi convidada a apresentar o Famintoo para os calouros da universidade a fim de recepcioná-los no início do ano letivo e também incentivá-los a serem empreendedores. Veja o resumo da história da empresa.

A empresa nasceu de um TCC

A ToastySoft surgiu de um trabalho de conclusão de curso realizado em 2012 pelo aluno Eric Augusto. O trabalho se tratava de um aplicativo de caronas, que tinha o objetivo de auxiliar os estudantes que precisavam de carona a conseguirem carona com mais facilidade.

Em 2013, o aplicativo de caronas foi concluído, ganhou um modelo de negócios e foi apresentado no Hotel Tecnológico da UTFPR. O Hotel Tecnológico é o primeiro passo quando um aluno tem uma ideia e gostaria colocá-la em prática. Aprovado, novos projetos começaram a surgir, entre eles o Famintoo.

Criação do projeto Famintoo

Em 2014, foi criada a primeira versão MVP (Produto Mínimo Viável) do projeto Famintoo, que divulgava os cardápios dos restaurantes de Cornélio Procópio na internet. Neste mesmo ano o projeto foi apresentado na Incubadora de Inovações da UTFPR, que é um nível acima do Hotel Tecnológico, local onde um projeto se torna uma empresa. Foi quando a ToastySoft foi fundada.

Hoje, a ToastySoft trabalha exclusivamente com o projeto Famintoo. Este que foi apresentado para os calouros da UTFPR no dia 01 de março de 2016 com o objetivo de incentivá-los a seguir o caminho empreendedor. Veja abaixo imagens da apresentação realizada por Eric Augusto (fundador da ToastySoft), Fernanda Araújo (fundadora da GEMPE) e Felipe Haddad (gerente da Incubadora de Inovações da UTFPR).

Eric Famintoo calouros UTFPR Felipe Haddad Eric Augusto Fernanda Araujo Sorteio presentes Famintoo Gempe calouros UTFPR

A ToastySoft em parceria com a GEMPE(empresa também situada na Incubadora de Inovações da UTFPR) aproveitaram a oportunidade para realizar alguns sorteios. Segue abaixo a lista dos ganhadores e seus respectivos prêmios:

- Fábio Soldera, ganhou uma caneca térmica oferecida pela ToastySoft.

- Guilherme Oliveira, caneca térmica oferecida pela ToastySoft.

- Guilherme Pereira, caneca térmica oferecida pela ToastySoft.

- Rodrigo Loureiro, camiseta oferecida pela GEMPE.

- Fernando Araújo, mouse oferecido pela ToastySoft.

- Matheus Sotero, mouse oferecido pela ToastySoft.

- João Paulo, mouse oferecido pela ToastySoft.



Sobre o autor

Eric Araújo

Sou formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela UTFPR, especialista em Gerência de Projetos e Inteligência de Negócios. Já fiz centenas de cursos voltados para a área de administração e marketing. Gosto de escrever quando estou com tempo livre, é meio que um hobby.

Ver Facebook



O que achou? Deixe seu comentário...

Conheça o Famintoo, a maior plataforma de restaurantes do Brasil. São mais de 5 mil restaurantes em 60 cidades.

Tem um restaurante? Divulgue-o gratuitamente na internet. Milhares de pessoas acessam. Eles podem ser seus clientes.

Receba pedidos pela internet Você gasta tempo atendendo pedidos pelo telefone, Facebook ou WhatsApp? Então pronto!

Tenha um website. Esta é uma bela forma de conquistar novos clientes e agregar valor ao seu negócio.